Africa minha!

Nova mudança de continente nesta aventura do Macató pelo mundo! Desta vez, arranquei para Africa à procura do por do sol magnífico e diferente que o Nuno insiste em me dizer que existe, à procura de ver o big 5, dunas e desertos, o Serengueti, o Masai Mara, o Kilimanjaro e se tudo correr como espero, o primeiro mergulho no oceano Índico. Sem contar com todas as possíveis surpresas…

Passo por 8 países começando na Africa do Sul, depois Namíbia, Botswana, Zimbabwe, Malawi, Zambia, Tanzânia e Quenia. Vou a subir com o objectivo de ver a grande migração dos animais na segunda metade de Agosto. Oxalá o plano dê certo.

Novamente junto-me a um grupo de desconhecidos. Não posso esperar que corra tão bem como na última viagem, mas quem sabe, até posso conhecer mais pessoas fixe.

Para já, as viagens da Emirates Lisboa – Dubai – Cape Town foram óptimas, especialmente a primeira a bordo de um confortável Boeing 777. Boa comida em qualidade e quantidade, serviço excelente e o melhor sistema de entretenimento a bordo que já vi, que inclui duas câmaras, uma com vista para baixo, outra para a frente. Vi a aterragem no aeroporto do Dubai às 4 da manhã quase como se estivesse no cockpit. Brutal!

Cheguei a Cape Town num dia muito bonito. O tipo do hotel que me foi buscar ao aeroporto foi-me dando dicas pelo caminho e assim planeei o único dia completo que vou ter nesta cidade. Espero que o tempo ajude.

Vai ser um dia a visitar a cidade, que vai incluir uma ida a Robben Island, onde Mandela esteve preso. Curiosamente, vou estar na ilha no dia do seu aniversário… Que pontaria!

Please like and share:

Leave a Reply